4 Erros Cometidos por Quem Faz Dieta

4 Erros Cometidos por Quem Faz Dieta

Fazer dieta não é fácil, e cair em erros simples é algo bastante comum. Por isso, vamos esclarecer quatro fatores que podem estar diminuindo as suas chances de perder peso.

Veja abaixo 4 erros que as pessoas que fazem dietas podem cometer facilmente


1. Comer fora uma vez na semana

Fazer refeições em restaurantes pode sabotar todo o esforço que você está fazendo com a sua dieta

Por mais que você conheça o prato que está sendo oferecido, o modo de preparo pode ser diferente do que você imagina, principalmente no que diz respeito à quantidade de sal e de açúcar incluídos na receita. 

Assim, evite ao máximo comer fora e, quando tiver que fazer isso, opte por porções menores, molhos magros e troque acompanhamentos calóricos por saladas, para equilibrar o efeito causado pelo prato principal.

2. Escolher alimentos em porções infantis

Alimentos em tamanhos mini podem acabar fazendo com que você coma o dobro da quantidade. O melhor a fazer é adotar ingredientes e lanches que vêm em pacotes únicos e na quantidade adequada à sua dieta, assim você não corre o risco de repetir.

3. Consumir-se com a culpa

O sentimento de culpa provocado pelos deslizes aqui e ali na dieta pode prejudicar e muito a quem está tentando perder peso. Além de criar uma sensação de desânimo e comprometer a auto-estima, a culpa pode aumentar ainda mais o desejo por outros “deslizes”. 

Por isso, se você sair da dieta por conta de um chocolate ou de um sorvete, simplesmente volte à programação normal sem maiores complicações.

4. Escolher alimentos light

Em primeiro lugar, o fato de um alimento ter tido a sua quantidade de gordura reduzida não quer dizer que se tornou menos calórico. Muitos alimentos lights pesam sim na dieta! 

Para completar, o baixo consumo de gordura pode fazer com que o seu corpo pense que deve estocar essa gordura para compensar a falta. 

Outro fator a se considerar é que a sua sensação de saciedade será menor, o que pode acabar fazendo com que você consuma quantidades maiores durante as refeições.

Dê play no vídeo abaixo e veja como queimar gordura corporal de maneira natural.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.